Tabapuã (SP) enfrenta surto de COVID-19 com mais de 143 pessoas isoladas e uma morte

Posted by at 12:38 Comments Print

Terça-feira, 02 de junho de 2020.

Com mais de 140 pessoas em isolamento e uma morte confirmada, Tabapuã (SP) enfrenta um verdadeiro surto provocado pela COVID-19. Os números infelizmente não param de aumentar.

No último domingo, dia 31/05, a Coordenadoria de Saúde confirmou o primeiro óbito provocado pela doença na cidade. Uma senhora de 88 anos que estava internada no Hospital Emílio Carlos, em Catanduva (SP), infelizmente não resistiu às complicações do vírus.

A filha e o neto da idosa também testaram positivo para a doença nesta última segunda-feira (01/06). Eles estão em casa e o estado de saúde deles é bom.

A grande preocupação na cidade é com um vereador e um comerciante que estão com a COVID-19 e tiveram contato com várias pessoas. O município acredita que boa parte da disseminação do vírus possa ter ocorrido através deles.

Tabapuã possuía até esta última segunda, 143 pessoas em isolamento domiciliar e 12 casos confirmados do vírus. Destes pacientes, dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Catanduva e outros sete em isolamento.

Na semana passada a Gazeta mostrou que a prefeitura da cidade tomou medidas drásticas para tentar conter o avanço da doença. O município não seguiu o decreto estadual de flexibilização do comércio e até praças estão sendo interditadas.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts