Tabapuã (SP) divulga primeira morte por dengue e 122 casos positivos da doença

Posted by at 10:37 Comments Print

Além do enfrentamento contra o novo coronavírus, cidades de todo o país ainda lutam contra a dengue e também contra o vírus da influenza H1N1. Tabapuã divulgou nesta última quinta-feira (26/03/2020), a primeira morte por DENGUE e 122 casos confirmados da doença na cidade.

O município, assim como todo o resto do país, luta contra três epidemias mortais: a gripe H1N1, dengue e o novo coronavírus. As autoridades de saúde pedem alerta máximo e que a população aproveite o período de quarentena para limpar seus quintais.

Tabapuã e outras quatro cidades da região da Gazeta já enfrentam epidemia da doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde no último dia 10/03 e os números podem ser ainda maiores, já que todos os dias há novas confirmações.

A cidade com maior número de casos é Ibirá com mais de 250 pessoas com dengue. Guapiaçu tem de 59 casos; Novais 86 e Urupês 87.

Segundo dados divulgados na última quarta (25/03) pela Coordenadoria Municipal de Saúde de Tabapuã, a cidade possui 122 casos confirmados de dengue. Um idoso já morreu com a doença no começo de março.

As três doenças preocupam o Ministério da Saúde, já que os municípios lutam contra as três epidemias ao mesmo tempo. Pior de tudo, é que as autoridades acreditam que a pandemia do novo coronavírus está apenas começando.

A situação é preocupante, já que abril tem sido o mês de explosão do número de casos de dengue no Brasil, sem contar que ainda tem o vírus da gripe influenza que também costuma infectar muitas pessoas nesta época do ano.

“Na China e na Itália os surtos de influenza aconteceram antes dos picos de coronavírus. No Brasil a curva de coronavírus vai acontecer junto com a influenza, ou seja, temos uma tempestade perfeita. O número de casos vai aumentar significativamente. Nós estamos com três epidemias simultâneas. Aproveitem que estão em casa e limpem seus quintais”, pediu o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts