Tabapuã (SP) divulga 15 novos casos de COVID-19; Prefeito e 1ª Dama estão entre os infectados

Posted by at 9:15 Comments Print

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

A Secretaria de Saúde de Tabapuã (SP) confirmou nesta última quinta-feira (07/01/2021), 15 novos casos de COVID-19 e mais uma morte provocada pela doença. Entre os infectados estão o prefeito, Silvio Sartorello (PTB), e sua esposa, Ednalva Perpetua Joaquim Sartorello.

Segundo informações apuradas pela Gazeta, o prefeito teria dado uma festa de reveillon em sua casa e diversas pessoas teriam se infectado no local. Entre eles o prefeito e a primeira dama.

Só ontem, 15 novos resultados positivos foram divulgados pela Secretaria de Saúde. 10 exames são de laboratórios particulares, e, a maioria deles, de pessoas que estavam comemorando a virada do ano na casa de Silvio.

Ainda segundo apuração da reportagem, o resultado do exame da esposa de Silvio saiu na última terça-feira (05/01) e o do Prefeito no dia seguinte pela manhã. Quando recebeu o teste positivo para COVID-19, Silvio estava trabalhando no prédio da Prefeitura.

Para a Gazeta, Silvio disse que ele a esposa estão assintomáticos. “Os contaminados são da família da minha esposa que estavam em casa. Todos que estiveram comigo na Prefeitura também fizeram exames, mas felizmente deram negativos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o último boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, 27 casos ainda são suspeitos e aguardam confirmação de exames. 71 pacientes estão em quarentena por síndrome gripal ou porque tiveram contato com paciente positivo.

Ainda última quarta-feira (06/01), uma idosa, de 84 anos, que estava internada no Hospital São Domingos, em Catanduva (SP), morreu por complicações da COVID-19. Esta já é a 16 morte provocada pela doença na cidade.

Desde o início da pandemia, Tabapuã já contabiliza 541 casos positivos de COVID-19 e 505 pacientes recuperados. Desse total, 20 pacientes ainda continuam com o vírus ativo e cinco estão em isolamento domiciliar.

Segundo a Prefeitura, o prédio e o gabinete do prefeito passaram por higienização e o atendimento continua normalmente.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e divulgação TSE)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts