Tabapuã (SP) confirma cinco candidatos que disputarão Prefeitura do município

Posted by at 11:59 Comments Print

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A cidade de Tabapuã (SP) encerrou neste último fim de semana as últimas convenções partidárias para disputar as eleições municipais de novembro deste ano. Cinco candidatos a prefeito concorrerão à cadeira de chefe do Executivo municipal.

O atual vice-prefeito da cidade, Silvio Cesar Sartorelo (PTB), que também já foi vice da atual prefeita, Maria Felicidade (MDB), em outro mandato, anunciou sua candidatura a prefeito junto com o candidato a vice, Adílson Olívio (DEM). O partido PSL está coligado com a dupla.

Conforme publicado em suas redes sociais, Felicidade abriu mão de disputar a reeleição e não anunciou apoio a nenhum candidato. Ela que é médica e já foi prefeita durante dois mandatos, disse que não há como pensar em eleição em um momento como este que o planeta atravessa (pandemia).

Jamil Seron, (REPUBLICANOS), que já foi prefeito durante três mandatos, vai disputar o cargo junto com Jorge Ruiz Bichuete, também do REPUBLICANOS. Os dois estão coligados com o partido PSDB.

Tarcísio Pereira (MDB) vai disputar as eleições junto com o candidato a vice, Fabio Martin (PSB). William Rogério de Oliveira (Luba) concorrerá ao cargo junto com Sidney, ambos do SOLIDARIEDADE.

Cesar Augusto Brugunholi vai concorrer junto com a esposa, Sônia Brugunholi, ambos pelo PODEMOS. Ao todo, pelo menos 80 candidatos a vereador foram anunciados para disputar uma das nove cadeiras do Legislativo municipal.

Esta é a primeira vez que o município realizará uma eleição com cinco candidatos a prefeito. O prazo para o registro de candidaturas terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.

Em razão da pandemia de COVID-19, o primeiro turno das eleições este ano ocorrerá no dia 15 de novembro e o segundo turno, dia 29 de novembro. Em Tabapuã, 9.276 eleitores devem ir às urnas para escolha do candidato a prefeito, vice e vereadores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Eleições 2020 Política Últimas Notícias ,

Related Posts