Tabapuã (SP) completa 101 anos nesta sexta (27/11)

Posted by at 8:53 Comments Print

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A cidade de Tabapuã (SP), completa nesta sexta-feira (27/11/2020), 101 anos de emancipação político-administrativa. Com pouco mais de 12 mil moradores, ela é a quinta cidade com maior número de habitantes da região de circulação do jornal de 12 municípios.

Tabapuã é conhecida nacionalmente como cidade Jardim que, como próprio apelido diz, refere-se aos jardins que existiam na praça da matriz César de Carvalho que causavam inveja a todos os visitantes.

Economicamente falando, a cidade é mantida pela agricultura da cana-de-açúcar, além de famosas madeireiras e malharias que empregam vários munícipes. Com o comércio diversificado nos últimos anos, Tabapuã evoluiu quanto à estrutura de lojas, departamentos e variedades evitando assim que seus cidadãos recorram a cidades maiores como Catanduva e São José do Rio Preto.

Atualmente, pelo fato de Tabupuã estar localizada estratégica no meio de importantes rodovias, várias transportadoras estão instaladas na cidade, gerando inúmeros empregos e renda. A agropecuária ainda é outro fator importante que também move a economia da cidade.

Por conta da pandemia de COVID-19, este ano não há comemorações programadas na cidade. Parabéns a todos os Tabapuãnenses pelos 101 anos, obrigado por acolher a Gazeta do Interior.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts