Tabapuã fica sem coleta de lixo durante feriados prolongados de fim de ano

Posted by at 10:33 Comments Print

A falta de coleta de lixo dos últimos dias devido ao feriado prolongado fez com que um grande volume de lixo ficasse acumulado pelas ruas de Tabapuã nesta última quinta-feira (27/12/2018). O serviço na cidade é terceirizado por uma empresa que realiza a coleta na cidade em dias alternados.

Por todas as ruas, dezenas de sacos e sacolas de lixo nas lixeiras, no chão e pendurados em árvores. Moradores enviaram fotos para a Gazeta mostrando o grande acúmulo de resíduos devido ao feriado prolongado de Natal.

Na manhã desta última quinta (27/12), havia muito lixo espalhado pelo Centro da cidade. Sacos de lixo haviam sido rasgados por cachorros e não tinham sido coletados.

Em Tabapuã a coleta é realizada em dias alternados e em determinados bairros, o que provoca um acúmulo de lixo ainda maior. De segunda, quarta e sexta a coleta acontece no Centro, Vila Nova, Cohab II, Morada do Sol, Parque Residencial João Batista e Costa Junior. Nas terças, quintas e sábados o lixo é recolhido nos bairros Cohab’s I, III, IV e V, Jardim Maria Eugênia, Jardim Vista Alegre, Jardim Alto Tabapuã, Parque Industrial, Residencial Flor dos Ypês, Residencial Luiz Donaldi, Residencial dos Ypês, Residencial das Paineiras e Residencial Aroeiras.

De acordo com a prefeitura de Tabapuã, a empresa informou que após o feriado, dois caminhões seriam enviados para a cidade para efetuar a coleta, o que não aconteceu. Durante a manhã desta última quinta a prefeitura comunicou a empresa e dois veículos foram enviados ao município, onde o problema então foi solucionado.

A empresa Monte Azul Engenharia disse que é normal o acúmulo de lixo devido ao período natalino e que houve coleta normalmente na última segunda (24/12). Questionada se há um planejamento para o próximo feria de 01/01, a empresa disse que sim e que também trabalhará com dois veículos.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts