TABAPUÃ: Em dia quente de eleição e sem lei seca, cerveja é a opção

Posted by at 15:43 Comments Print

Jonas Garcia

jonas@gazetainterior.com.br

Os termômetros chegam a marcar 34ºC e sem a obrigatoriedade da Lei seca, eleitores aguardam o resultado da apuração dos votos se refrescando com a famosa cerveja gelada.

Em Tabapuã, um dos colégios eleitorais fica de frente à praça da matriz, na qual ao seu redor existem diversos bares que estão aproveitando a data para vender cerveja e refrigerante.

A aplicação da Lei Seca já foi obrigatória nas eleições passadas, mas neste ano é facultativa. O TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que cada estado optaria por implementar ou não as medidas de restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Alguns estados (como Amazonas, Paraná e Pernambuco) decidiram aplicar a proibição em todas as cidades. Outros (como São Paulo, Santa Catarina e Bahia) optaram por não colocar a Lei Seca em vigor. Ainda houve o grupo de estados que deixou a decisão com os tribunais eleitorais das cidades. Dessa forma, a comercialização de bebidas alcoólicas está proibida apenas em alguns locais.

“Estou bebendo uma agora pra relaxar, é muita pressão. Até as 17 horas não dá pra aguentar, então estou bebendo pra relaxar e ver se o tempo passa” disse um senhor que pediu para não ser identificado.

Para as crianças, a opção para refrescar o dia de votação são os sorvetes.

As informações são do TSE e TRE locais.

Caso ainda não tenha votado, os portões ficam abertos até às 17h e é obrigatório a apresentação do Título de Eleitor e algum documento com foto ( RG, C.N.H, etc).

Mais informações a qualquer momento em nosso portal.

Eleições 2012 é aqui na Gazeta do Interior.

(Foto: Jonas Garcia)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts