Tabapuã e Catanduva mantém viva a tradição de desfiles de escolas de samba

Posted by at 19:03 Comments Print

Cidades da nossa região ainda mantêm vivas o bom e tradicional carnaval com desfiles, marchinhas e blocos. Tabapuã (SP) e Catanduva (SP) são dois dos municípios que terão grandes desfiles de escolas de samba durante o carnaval.

Em Tabapuã, o Carnapuã 2013, como foi nomeado o evento, terá cinco noites de comemoração e duas matinês de folia. O evento será realizado na Praça César de Carvalho com ampla Praça de Alimentação e coberta para maior conforto dos foliões.

A Banda Balako Bako tocará todas as noites no salão social do CLRT (Centro Literário e Recreativo de Tabapuã), as melhores músicas de todos os carnavais com direito a muito confete e serpentina, além de fantasias e máscaras.

No sábado dia 9 e segunda-feira, dia 11, é a vez da Escola de Samba Dragão Amarelo voltar às avenidas da cidade durante o desfile com o Samba Enredo: “Dragão e São Jorge, unidos na folia” que homenageará uma importante personalidade da cidade, conhecido como Seu Jorge, famoso professor e orador.

Nos mesmos dias, os blocos também descerão as avenidas mostrando muita animação e criatividade com seus abadas e alegorias que vão desde Peruas Kombis à trios elétricos.

Em Catanduva está tudo pronto para o “Carnaval de Novos Encantos”. A festa ocorre de 9 a 12 de fevereiro, na avenida Theodoro Rosa Filho. A grade de atrações conta com os desfiles das escolas de samba Rosas de Ouro e Mocidade Rubro Norte, que serão acompanhadas por integrantes de projetos culturais.

Atrações musicais de grandes nomes como Pixote, Batom na Cueca, Latino e Munhoz & Mariano também passarão pela cidade feitiço.

Segundo a organização do evento, 150 metros de arquibancadas cobertas foram montadas para receber os quase 1,2 mil foliões de toda a cidade e região. Para quem quer um espaço reservado, serão 80 camarotes que podem receber até 12 pessoas cada. Já o “Vip Open Bar” tem 500 metros quadrados de área e capacidade, segundo o Corpo de Bombeiros, para 1,5 mil foliões.

O público poderá entrar no recinto por dois acessos, sendo um em cada extremidade da Passarela. O sentido das apresentações será da rotatória da rua Nhandeara até a rotatória do Corpo de Bombeiros.

Em ambos os eventos, a organização garante segurança e diversão garantida e o que é melhor: tudo de graça.

(Arte: Editoria de Artes Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts