Susto em Guapiaçu. Cobra é encontrada dentro de carro

Posted by at 7:42 Comments Print

Um chamado inusitado. O Corpo de Bombeiros de Guapiaçu recebeu ontem (11/02/2020) uma ligação para atender uma ocorrência inusitada.

Um morador da cidade indicou a Corporação um carro, na zona rural da cidade, que servia de abrigo para uma cobra da espécie Jararaca.

A cobra, segundo os Bombeiros, media pouco mais de um metro. Dados da Fiocruz mostram que o animal é muito perigoso, mas geralmente foge assim que avistado.

A Jararaca possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes. Sempre que for pegar algo no chão, ou caminhar na mata, deve-se usar um calçado, de preferência uma bota, e prestar muita atenção por onde pisa.

A reprodução é Vivípara, isto é, dá a luz a filhotes ao invés de colocar ovos, com o nascimento previsto para início da estação chuvosa.

Quando filhote, a Jararaca, como a maioria dos membros do gênero Bothrops, possui a extremidade da cauda ligeiramente clara ou amarelada. Isto porque, ela utiliza a cauda para atrair pequenas rãs e sapos, bem como pequenos lagartos, do qual se alimenta. Na fase adulta se alimenta de pequenos roedores.

Após ter sido capturada, a cobra foi solta em uma mata da região.

(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiro)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts