Sofrendo constantes apagões, redes de energia elétrica de Tabapuã e Catiguá recebem investimentos de quase R$ 500 mil

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Não é de hoje que moradores de Tabapuã e Catiguá sofrem com constantes quedas de energia. Visando a melhoria na qualidade do fornecimento e a Concessionária e energia elétrica que atente estas duas cidades informou que realizou investimentos de R$ 413 mil.

A Energisa Sul-Sudeste encerrou o ano de 2017 com a conclusão de importantes obras que visam a melhoria da qualidade e confiabilidade da energia elétrica aos clientes destes municípios. O valor foi destinado à troca de cabos na rede elétrica, instalação de religadores de linha e deslocamento de 3,1 mil metros de redes.

“As adequações e melhorias das redes urbanas e rurais contribuem para uma energia com mais qualidade, continuidade e segurança para toda a população”, disse o gerente de Construção e Manutenção da empresa, Luis Moreto Vicentin Junior.

Outro investimento importante foi nos religadores. “Trata-se de um equipamento muito importante que religa automaticamente a rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede”, destaca Moreto.

A distribuidora executou também obras de deslocamento de redes localizadas em áreas muito arborizadas e intensificou seu cronograma de poda de árvores para evitar futuras interrupções do fornecimento de energia. Segundo a empresa, a maior parte das ocorrências que afeta o fornecimento de energia são as quedas de galhos e de árvores sobre as redes elétricas durante temporais.

Como uma ação preventiva foi efetuado, em alguns pontos, a mudança da rede elétrica para um local mais seguro, onde foi executado um plano de poda de galhos de árvores próximas às redes. Todo esse trabalho é realizado seguindo as normas ambientais dos municípios, de acordo com a Concessionária.

A Energisa Sul-Sudeste diz que em 2017 concentrou seus esforços na expansão e modernização do sistema elétrico e no aumento da capacidade da rede de distribuição para melhor atender os clientes da companhia. “Este ano de 2018 daremos continuidade aos trabalhos de modernização das subestações, ampliação da capacidade de atendimento, manutenções preventivas e na busca contínua da melhoria da prestação de serviços aos nossos clientes”, conclui o gerente.

(Foto: Divulgação)

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