Sobe para oito número de idosos mortos por COVID-19 em Lar de Tabapuã (SP)

Posted by at 19:26 Comments Print

Subiu para oito o número de idosos mortos pela COVID-19 em um Lar de Idosos do município. Outras duas confirmações saíram no começo da noite desta segunda-feira (06/07/2020).

Segundo informações da Secretaria de Saúde, as vítimas são dois idosos, um de 77 e outro de 88 anos que estavam internados no Hospital Emílio Carlos, em Catanduva (SP). Com estas duas já são oito mortes de idosos do Lar Joana D’Arca provocadas pelo novo coronavírus.

Atualmente 28 idosos vivem no Lar, sendo que 22 testaram positivo para a doença, além de funcionários. O primeiro surto de contaminação no local ocorreu no dia 15/06 e o segundo no dia 18/06.

O Ministério Público entrou com ação pedindo para que os familiares retirassem do Lar os seis idosos que não foram contaminados. Segundo a Instituição, eles estão isolados dos pacientes que foram infectados pela COVID-19 e todos os cuidados foram adotados.

Tabapuã possui, até agora, 157 casos confirmados e 11 mortes provocadas pela doença. 116 pacientes já estão curados do vírus.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts