Sobe para 78 o número de casos do coronavírus no Brasil

Posted by at 14:32 Comments Print

Subiu para 78 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil até à manhã desta quinta-feira (12/03/2020). Dois dos novos casos da doença foram confirmados em Pernambuco, ambos pacientes que estiveram juntos na Itália, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Até agora já são 930 casos suspeitos e 947 descartados. São Paulo lidera no número de ocorrências, com 46 do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13 casos confirmados.

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus.

Boa parte dos novos casos já confirmados pelo órgão foram registrados em São Paulo, incluindo um aluno da USP afetado. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira faculdade a suspender as atividades por conta da doença, agora classificada como uma pandemia.

A universidade anunciou, nesta quinta-feira (12), que a medida vale de 13 a 29 de março e inclui os campi de Campinas (SP) – onde 50 mil pessoas circulam todos os dias – e Limeira (SP). 

Número de casos por estado:

Rio de Janeiro: 13
Paraná: 6
Rio Grande do Sul: 4
Pernambuco: 2
Bahia: 2
Distrito Federal: 2
Alagoas: 1
Espírito Santo: 1
Minas Gerais: 1

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Destaques Nacional Últimas Notícias

Related Posts