SMS corporativo é nova aposta como atrativo para clientes em pequenas cidades

Posted by at 6:00 Comments Print

Que a tecnologia é a favor do sucesso disso já não temos dúvidas. A mais nova aposta do mundo virtual agora vem de uma simples mensagem de texto, Short Message Service, que em português significa Serviço de Mensagens Curtas.

E essa é também a aposta de uma empresa recém-chegada em Potirendaba: o SMS corporativo. Com o intuito de dinamizar e criar estratégias de anúncios e de vendas por meio de mensagens de texto é que a MOB Soluções desenvolveu esta ferramenta de relacionamento com clientes que cresceu significativamente nos últimos anos.

A aposta do jovem empresário de 24 anos, Bruno Do Nascimento, foi justamente pensando que o SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que está junto aos clientes 24 horas por dia. “Estas características credenciam o seu uso como uma ferramenta importante do Marketing de Relacionamento. Segundo pesquisas, hoje em dia o número de celulares já ultrapassa a quantidade da população mundial”, diz.

E Bruno está certo, pois um relatório do “Mobility Report”, da Ericson, divulgado no ano passado, informou que o número de linhas telefônicas de celular já supera o da população mundial, mais de 7 bilhões. Mesmo sofrendo queda de 12% em dois anos, atualmente 81% dos brasileiros utilizam o serviço de mensagem de texto. Cada pessoa recebe, em média, 3,2 mensagens por dia, ou 97 por mês.

A empresa então oferece soluções a outras empresas com um sistema web para o gerenciamento do envio de SMS podendo criar grupos de clientes, cadastrar contatos, enviar mensagens instantâneas ou realizar agendamento de envios. O serviço oferece também APIs para comunicação de softwares terceiros, onde outros sistemas podem utilizar o serviço para enviar mensagem de aniversário, cobranças, promoções, alertas entre outros.

“Assim os clientes podem ficar mais próximos do estabelecimento, recebendo diretamente eu seu celular as promoções, avisos, ou uma simples mensagem de feliz aniversário”, comenta o jovem.

Mas não são apenas as empresas que podem usufruir do serviço de SMS’s. A comerciante Dirce Sposito é proprietária de uma loja de alimentos saudáveis no centro de Potirendaba. Com o objetivo de alcançar um maior número de clientes e divulgar promoções e produtos é que ela contratou o serviço.

“Eu acho que vai me ajudar e muito, pois assim eu não preciso falar de cliente por cliente e nem gastar tanto, já que é um serviço de baixo custo”, comenta.

O investimento, segundo Bruno, foi de cerca de R$ 10 mil em servidores para trazer esse serviço aos clientes e a expectativa dele é de que em seis meses o resultado financeiro comece a aparecer com a novidade. “Isso facilita a vida de todo mundo e é para toda a nossa região. O preço varia pela quantidade de torpedos que o cliente deseja enviar, porém é um valor bem baixo”, finaliza.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , ,

Related Posts