Sistema de desligamento automático falha e milhares de litros de água são desperdiçados novamente em Potirendaba

Posted by at 16:56 Comments Print

Após a Gazeta do Interior mostrar o derramamento de milhares de litros de água do Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP), em outubro do ano passado, a prefeitura da cidade instalou um sistema que interrompesse automaticamente a captação de água. Porém, neste último fim de semana o desperdício aconteceu novamente.

Nossa reportagem mostrou na época que uma funcionária do SAEP estava esquecendo de acordar para desligar a bomba de captação dos poços e milhares de litros de água eram desperdiçados com frequência.

A mulher que deveria ficar de plantão dormia durante o expediente e não acordava para fazer o desligamento. Moradores que chamaram a Gazeta disseram que dos sete dias da semana, pelo menos quatro deles vazavam água durante as madrugadas.

Dois meses depois a prefeitura de Potirendaba resolveu o problema. Investiu R$ 18 mil em um sistema para interromper a captação automaticamente e de lá para cá estava funcionando normalmente.

No último sábado, dia 14, um vídeo feito por um Guarda Municipal, repassado para internautas, foi publicado em uma rede social e compartilhado pelos usuários. Muitos moradores se revoltaram com a cena e questionaram a prefeitura sobre o desperdício em época de uma das maiores crises hídricas da história da cidade.

Trecho das imagens mostra o momento em que um morador, com uma bacia, pega a água limpa que escorre na sarjeta para a esposa lavar a calçada.

Em nota, a coordenadoria do SAEP informou que aconteceu um problema na boia e no sistema da Caixa d’água, mas que logo foi consertado. O departamento disse ainda que está avaliando se foi algum problema com a energia ou algum ato fraudulento.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts