Sindicato Rural de Uchôa promove comemoração a 2ª turma do curso de Turismo Rural

Posted by at 23:12 Comments Print

O Sindicato Rural de Uchôa realizou na tarde do último domingo (25), uma grande comemoração para a 2ª turma do Programa de Turismo Rural, curso oferecido gratuitamente pelo Sindicato em parceria com o SENAR – SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo).

O evento que aconteceu na Fazenda Renascer, localizada na estrada vicinal Uchôa / Guapiaçu, contou com a presença do Prefeito Municipal, José Cláudio Martins, Vice-prefeito, Kleber Marin de Moraes, Vereadores, Secretários, ex-alunos, além dos formandos, anfitriões da festa, juntamente com seus familiares e amigos.

O curso de Turismo Rural tem como objetivo oferecer capacitação especializada na área, oferecendo conteúdo de modo prático e objetivo. A Presidente do Sindicato Rural de Uchôa, Siuze Aparecida Agostinho Davanzo, conta que foi difícil as pessoas acreditarem na ideia do Turismo Rural no município. “Quando falava que Uchôa tem potencial turístico as pessoas às vezes riam ou não acreditavam. Foi difícil, mas conseguimos convencer as pessoas a participarem do curso”, fala.

A nutricionista, Ana Cláudia Furlan, foi uma das 11 pessoas que concluiriam o curso, ela conta que o aprendizado foi fundamental para expandir os negócios. “As bolachas que produzo hoje é um produto totalmente diferente, principalmente as embalagens e eu consegui deixá-los mais atrativos”, comenta.

A comemoração foi animada pelos artistas locais como Con Lopes, Jocyr, além da dupla de violeiros mais famosa da região, os Irmãos Binatti, que tocaram grandes modas de viola, relembrando a boa e velha vida no campo.

(Fotos: Diogo De Maman)

 

Cultura Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts