Espetáculo circense fecha Campanha do Agasalho de Tabapuã

Posted by at 1:03 Comments Print

Foi com o ginásio de esportes lotado que o show para aumentar ainda mais as arrecadações de roupas e agasalhos para a Campanha do Agasalho 2013 começou na noite desta terça-feira (28), em Tabapuã.

Com a realização das coordenadorias municipais e da própria prefeitura, o espetáculo teve como tema o ‘Circo’ em suas apresentações.

O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes da cidade e todo ambiente recebeu decoração de um picadeiro. O show começou como os grandes circos, apresentações bailarinas que deram espaço ao mestre de cerimônias Jonas Garcia, que também é repórter da Gazeta, chamar as demais atrações.

Com os mais pequenos, a Escola Municipal Infantil, Joana Uhl Costa, lembrou que nos circos de hoje não são mais permitidos o uso de animais em apresentações, enchendo a quadra com bichos e palhaços que encantaram o público.

Na sequência, a também escola, Cesira Baratela de Toledo, mostrou que não existe circo sem palhaços e alegria, personalizando no picadeiro o personagem “Alegria” que contagiou as crianças e presentes, com a belíssima apresentação e coreografia com a música do “Cirque Du Soleil”.

Saindo das coreografias a escola , Monsenhor João Telho, trouxe um show de mágica, fazendo com que as crianças trocassem de roupas em pleno picadeiro em um piscar de olhos, seguidos pela trupe JOBESMELLO, da escola Professor João Baptista Spinola de Mello.

A escola João de Mello de fato trouxe o circo até a cidade com roupas cheias de luzes e números que desafiam a gravidade, a coordenação motora e o profissionalismo dos baixinhos que foram surpreendidos durante a apresentação com uma queda de energia que durou cerca de 10 minutos devido a forte chuva que caia no horário.

Mesmo sem energia, a garotada não perdeu a compostura e assim que tudo se re-estabeleceu voltaram como se nada tivesse acontecido, afinal de contas o show não podia parar.

Se as crianças deram um show, os adolescentes não ficaram atrás e fizeram através da escola Zilda Soares Baldi uma apresentação bastante cênica de contorcionismo. Um homem sem face fazia dos demais verdadeiros móbiles em suas mãos.

Por outro, a Escola Estadual, Capitão Antônio Horácio do Nascimento, conseguiu, através de seu número de ilusionismo, desaparecer com um garoto e depois trazê-lo de volta com outra roupa na frente de todos.

Vale a ressalva, do grupo da Melhor Idade que apresentou o número de Cancan, demonstrando muita força, garra, persistência e superação já que tiveram apenas duas semanas para os ensaios. Quem também passou pelo picadeiro foi a equipe ” Os Bardoso” diretamente de Catanduva (SP) tiraram várias risadas do público num show de improviso.

A entrega das roupas ainda não tem data definida e deve ser divulgada em breve.

Em seu discurso, o vice-prefeito, Adriano Baratella, disse que esse tipo de evento é muito importante não só para Tabapuã, mas sim para todos os municípios e pessoas. ” Estou maravilhado com esse espetáculo. Todos estão de parabéns! A Campanha do Agasalho já é uma “festa” fixa em nosso calendário anual, tamanha a importância do objetivo de todo esse show. Isso faz bem à nós que doamos e melhor ainda aos que recebem”, disse.

( Fotos Diogo de Maman)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts