Shopping Azul é destruído por incêndio em São José do Rio Preto (SP)

Posted by at 2:28 Comments Print

Domingo, 24 de janeiro de 2021

Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos 167 lojas de um Shopping de Camelôs no Centro de São José do Rio Preto (SP) entre o fim da noite deste último sábado (23/01/2021) e o começo da madrugada deste domingo. Felizmente não houve feridos.

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma loja de roupas do local. Um segurança do Shopping teria tentado apagar o fogo com um extintor, mas infelizmente não conseguiu e acionou os bombeiros por volta das 23h30.

Equipes chegaram ao Centro de Compras com caminhões e tentaram fazer o combate às chamas, porém, segundo os próprios comerciantes, os hidrantes do local não estavam funcionando, o que dificultou o controle do incêndio. Todas as lojas, entre elas roupas, calçados, eletrônicos, capas para celular e lanchonetes, foram devastadas pelo fogo.

A energia do Centro foi desligada por riscos de incêndio na rede elétrica. A todo momento era possível ouvir explosões que vinham das lojas.

Além de caminhões dos bombeiros, caminhões pipa de usinas de cana-de-açúcar da região e também do Semae ajudavam a apagar o fogo. Água da Represa Municipal estava sendo captada para abastecer os caminhões. Nossa equipe esteve no local até 2h da madrugada deste domingo e as chamas ainda não haviam sido controladas.

Centenas de pessoas e donos das lojas foram para o entorno do Shopping para tentar acompanhar o combate ao fogo. Muitos se revoltaram com a falta de água e a demora no controle das chamas.

Juliane Rodrigues da Silva, é atendente de uma lanchonete no local há nove anos e diz que está completamente abalada.

“Infelizmente uma situação muito triste e que a gente nunca esperava. Tantos anos trabalhando aqui e que agora a gente não sabe o que vai acontecer”, diz.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts