Sexta-Feira Santa é marcada por silêncio, jejum e oração pelos católicos

Posted by at 7:47 Comments Print

A Sexta-feira Santa, (3), é a data que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Para os católicos é um dia marcado por silêncio, jejum e oração.

O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental

Desde esta última quinta-feira, os fiéis já participaram de missas onde celebram a última ceia de Jesus com seus discípulos. A principal cerimônia do dia ocorre às 15h, horário da morte de Jesus, quando é celebrada a Paixão do Senhor.

Potirendaba é cidade das 12 de circulação da Gazeta que reúne o maior número de pessoas nesta data, cerca de 3 mil no total. Nas três principais cidades do jornal há programação especial, confira:

Potirendaba:

Sexta-feira, de hora em hora, na Igreja Matriz é celebrada a adoração ao Santíssimo. Às 14h, também na Matriz é feita a Via Sacra. Às 15h acontece a Celebração da Paixão e Morte de Jesus e adoração da Cruz. Às 18h sai a procissão do Senhor morto em ruas do centro da cidade.

Sábado, às 21h Vigília Pascal no Ginásio Municipal de Esportes.

No domingo de Páscoa acontece única missa às 9h na Igreja Matriz.

Uchôa:

Sexta-feira, às 15h, também na Matriz, a Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Às 19h30 sai a procissão do Senhor morto em ruas do centro da cidade.

Sábado, às 20h Vigília Pascal na Matriz.

Domingo de Páscoa terá missa às 7h30 na Matriz e às 9h30 no bairro Morumbi.

Tabapuã:

Sexta-feira, a partir das 6h acontece a adoração ao santíssimo até as 14h. Em seguida acontece a Celebração da Paixão e Morte de Jesus na cruz. Às 19h sai a procissão do Senhor morto em ruas do centro da cidade.

Sábado, às 19h Vigília Pascal na Matriz.

Domingo de Páscoa terá missa às 9h e 19h na Matriz.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts