Sete cidades da Gazeta registram 29 casos de COVID-19 em apenas uma semana

Posted by at 11:48 Comments Print

Sábado, 30 de maio de 2020

Um grupo de apenas sete cidades de circulação da Gazeta do Interior registrou 29 novos casos de COVID-19, em apenas uma semana. A curva de contágio não para de crescer aqui na nossa região.

Guapiaçu (SP) é o município com o maior número de casos positivos de COVID-19 na região até agora. A cidade registrou só nesta última sexta-feira (29/05/2020), mais cinco novos casos da doença.

Segundo a Coordenadoria de Saúde do município, a cidade possui 35 casos confirmados. Duas pessoas já morreram vítima do vírus na cidade.

Do total de infectados, 14 já foram curados, três estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base e dois ainda estão na enfermaria. Três casos ainda são suspeitos e 39 ainda continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica por apresentarem algum sintoma da doença.

A curva de contágio do novo coronavírus está em grande ascendência aqui na nossa região. Só nesta semana, 29 pessoas foram testadas positivas com a doença, em apenas sete cidades de circulação do jornal.

Em Guapiaçu, 14 pessoas foram confirmadas em apenas três dias. Outra cidade que registrou um grande número de casos foi Tabapuã, sendo cinco novas confirmações de segunda até quinta-feira.

Em seguida vem Bady Bassitt, com quatro novos casos. Potirendaba vem depois com três novos infectados.

Nesta última sexta (29), Potirendaba chegou a 9 casos de COVID-19. Os pacientes são dois homens, sendo um de 52 anos e outro de 43 anos. Segundo a Coordenadoria de Saúde da cidade, eles estão em isolamento domiciliar, assim como suas famílias.

(Arte: Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts