Semana Missionária em Potirendaba inicia com participação de milhares de fiéis

Posted by at 22:41 Comments Print

A Semana Missionária que começou nesta terça-feira (16) teve a participação de pelo menos 2 mil fiéis, em Potirendaba. O evento que foi celebrado no Ginásio Municipal de Esportes, vai até domingo e espera receber cerca de 10 mil pessoas nos 6 dias de programação.

O calendário na cidade começou com o palestrante, Roberto Tannus. Ele que é teólogo da Igreja Católica, explica que o evento vem para trazer as pessoas para a Igreja. “Esse encontro vem para lembrar que sem Deus nós não somos nada.Vem para fortalecer o coração dos jovens, trazer conhecimento e aumentar ainda mais a fé dos cristãos”, diz.

O Padre da Paróquia, Sidney Martins, pediu amor aos jovens e clamou para que eles não se envergonhem de Cristo.”Digam sim a Jesus. Deus nosso Pai vem em socorro desses jovens”, falou.

Roberto é de Goiás e durante seu primeiro dia de palestra na cidade explicou trechos e passagens bíblicas. Trouxe para os expectadores, exemplos de pessoas enfermas e doentes que receberam curas milagrosas, além de mães que não engravidavam e após receber o intermédio do palestrante, pôde ser concebidas com a graça da maternidade.

Tannus comandará o evento até quinta-feira. No encerramento de sua passagem pela cidade, ele regerá a palesta com o tema, “Jovem, levanta-te!”, voltada para todos os jovens com o objetivo de incentivar e trazer os jovens para a Igreja.

No dia 19, na Igreja Matriz da cidade, haverá terço com encenação a partir das 20h. Já no dia 20, também na igreja, uma grande Celebração Eucarística e um show de encerramento com Paulinho Ribeiro estão programadas.

(Fotos: Luiz Aranha)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts