Semana da criança começa com gás total em Tabapuã

Posted by at 19:28 Comments Print

A semana da criança em Tabapuã começou a todo vapor nesta terça feira com uma mega festa que foi dividida em 3 dias para que todos os alunos da rede municipal de ensino pudessem aproveitar todas as atrações por igual.

Para o primeiro dia, as crianças das EMEIs puderam se divertir com as apresentações dos palhaços Espuleta e Petúnia vindos diretamente de Campinas, além de se divertirem com as brincadeiras de danças do apresentador, chamado pelas crianças de Tio Jonas.

Além dessas atrações, os baixinhos puderam ouvir histórias da contadora de contos Camila e ouvir grandes clássicos da música brasileira com o professor e músico Dito, da cidade de Catanduva-SP.

Entre uma apresentação e outra os pequenos saboreavam diversas guloseimas como Algodão Doce, Pipoca e Sorvetes.

E não para por aí, as estrelas da semana puderam também pintar o rosto e fazer penteados malucos nas oficinas instaladas no Circo criado especialmente para a ocasião na praça da Matriz da cidade.

Segundo a secretária de Educação, Rosangela Pereira Polidoro a festa foi dividida em três dias para que todas as crianças pudessem aproveitar por igual. ” Poderíamos ter feito tudo em dia só como sempre aconteceu, no entanto, por causa do tempo muitas crianças ficavam sem participar de tal brincadeira ou não comiam alguma coisa. Então para evitar esse tipo de acontecimento dividimos a festa em Escolas e todos podem aproveitar da mesma maneira. Vale lembrar que colocamos nas escolas diversos brinquedos como pula pula para que possam brincar a semana toda.” frisa a secretária.

A festa vai até quinta-feira, pois sexta é feriado de Nossa Senhora dos Remédios ( Padroeira da cidade) e é realizada pela secretaria de educação com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

(Fotos: Jonas Garcia/Leandro Nobre- Gazeta do Interior)

 

Cidades Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts