Semana começou com limpeza depois do temporal que destruiu escola de Potirendaba

Posted by at 12:59 Comments Print

Em três escolas de Potirendaba as aulas foram suspensas para limpeza dos prédios nesta segunda-feira (22), depois do temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (19). A unidade mais atingida foi a João Casella onde mais de 400 alunos estudam.

Máquinas, tratores, caminhões e um batalhão de professores, tudo para retirar as toneladas de sujeira deixadas pelo vendaval que arrasou a cidade na semana passada. A estrutura do telhado antiga e com telhas de fibrocimento não resistiu aos ventos de mais de 100 km/h e as vigas de madeira e várias telhas foram jogadas longe. Um carro de uma das professoras foi atingido e ficou totalmente destruído.

Leia: Vendaval destrói escola em Potirendaba e dezenas de crianças vão parar no hospital; cidade virou um caos

Todos os professores das escolas e diretores se empenharam em ajudar na limpeza. O material dos alunos deixados para trás no momento da tempestade, foram separados, organizados no pátio da escola e estão esperando para quando eles voltaram.

A matéria da segunda-feira foi balde, vassoura e muita força de vontade para colocar tudo em ordem o mais rápido possível. Agora é correr contra o tempo e recuperar tudo até quarta-feira que é quando a prefeitura da cidade acredita que as aulas serão retomadas na escola João Casella.

Técnicos e engenheiros da prefeitura visitaram a escola para avaliarem os estragos e saber se o local tem condições de receber os alunos. Ainda não há um laudo formal se será necessário mais dias para recuperar o prédio.

Na Escola Municipal Maestro Antônio Amato não houve destruição, mas teve muita sujeira. Toda a equipe da escola com professores, diretores e funcionários da prefeitura também se uniram para limparem os rastros deixados pelo temporal.

Na Escola Estadual Achiles Malvezzi a sujeira foi grande e também não teve aula. Tanto no Achiles, quanto no Amato, as aulas já voltarão ao normal nesta terça-feira.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts