Semáforo de Potirendaba será substituído por novo, diz prefeitura

Posted by at 6:00 Comments Print

Após ser consertado e apresentar defeito poucos dias depois, o único semáforo do centro de Potirendaba será substituído por um novo, segundo a prefeitura da cidade.

A Gazeta mostrou no começo do mês passado sobre a divisão de opiniões da população, onde motoristas se sentem incomodados com a sinalização e outros acham que acidentes são evitados. No local onde o semáforo está instalado pelo menos três pessoas morreram atropeladas nos últimos 15 anos.

A medida em instalar o equipamento foi do então prefeito da época, José Luiz Franzotti e que hoje é vice-prefeito da cidade. De lá pra cá, apenas acidentes leves, sem mortes, foram registrados no trecho.

Com o sinal quebrado, idosos, mulheres com crianças e outros pedestres tentam atravessar a rua, mas não conseguem devido ao desrespeito de alguns motoristas. Dos dois lados, as placas informando que estão em manutenção foram novamente colocadas no aparelho após apresentar defeitos mais uma vez.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Potirendaba, o novo semáforo já foi comprado, mas ainda não chegou. Questionamos, por duas vezes sobre o valor pago com a manutenção do equipamento que está quebrado e sobre o valor do novo aparelho, mas não obtivemos respostas.

Nossa reportagem questionou ainda a viabilidade desse aparelho na cidade, mas a prefeitura também não respondeu.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts