Semáforo de Potirendaba quebrado há quase um mês divide opinião de motoristas

Posted by at 17:00 Comments Print

Potirendaba, uma cidade com pouco mais de 16 mil moradores existe três semáforos. Um deles, na Avenida Achiles Malvezi, no cruzamento com a Avenida Maestro Antonio Amato parou de funcionar e tem causado polêmica entre motoristas e populares.

A sinalização que serve não só apenas para veículos, mas principalmente para pedestres atravessarem a rua, quebrou há pouco mais de um mês. De lá pra cá, vários leitores da Gazeta pediram para o jornal soluções para o conserto do equipamento que fica no cruzamento de maior movimento da cidade.

Nossa reportagem foi às ruas e conversou com a população. Das pessoas ouvidas, grande parte afirma que foi bom parar de funcionar pois assim não há congestionamento. Outros moradores afirmam ser um problema e transtorno.

“Fica parado mais de um minuto sem atravessar uma mosca. É totalmente desnecessário, pois os motoristas respeitam a vez um do outro”, diz uma motorista.

“Já que tem o semáforo tem que ser consertado e voltar a funcionar logo. Fica difícil atravessar aqui em horário de maior movimento”, fala um pedestre.

No local onde o semáforo está instalado pelo menos três pessoas morreram atropeladas nos últimos 15 anos. A medida em instalar o equipamento foi do então prefeito da época, José Luiz Franzotti e que hoje é vice-prefeito da cidade. Após a instalação, apenas acidentes leves, sem mortes, foram registrados no trecho.

No tempo em que nossa equipe esteve no cruzamento, idosos, mulheres com crianças e outros pedestres tentavam atravessar a rua, mas não conseguiam devido os motoristas não respeitarem. Dos dois lados o aparelho está desligado com placas informando que estão em manutenção.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Potirendaba informou que os reparos serão concluídos até o final desta quarta-feira (3).

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts