Sem reforma da Praça Matriz, paróquia de Potirendaba vai improvisar “obra” para quermesse

Posted by at 16:15 Comments Print

Quase um ano depois da verba de cerca de R$ 200 mil que seria para a reforma da Praça Matriz de Potirendaba ser devolvida, a paróquia da cidade decidiu improvisar uma obra. O projeto conquistado pela então prefeita Gislaine Franzotti, não teria agradado o padre.

Já que a obra não saiu do papel, a igreja decidiu realizar, por conta própria, uma espécie de calçada dentro da Praça, de aproximadamente 5 metros. O espaço servirá para abrigar as barracas da quermesse.

Segundo a paróquia, os voluntários das barracas ficavam em cima dos canteiros o que dificultava o trabalho. A quermesse acontece na avenida Barão do Rio Branco e reúne milhares de pessoas que vão ocupar a rua e a atual vaga de estacionamento na lateral da igreja.

A obra já começou a retirar bancos e plantas de onde vai abrigar a calçada. Parte destas plantas foi doada e o restante será remanejado na praça. “Nossa vontade era a reforma geral, mas infelizmente vamos fazer o necessário”, disse a paróquia.

O projeto conquistado pela então prefeita Gislaine Franzotti, previa reforma do piso e de toda parte de jardinagem. Mas por conter divergências do primeiro projeto apresentado pela prefeitura, o padre não quis a reforma.

Nossa reportagem tentou contato com o padre Sidney Martins, mas ele não atendeu nossa ligação.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts