Sem nenhum caso de COVID-19, moradores de Nova Aliança (SP) recebem máscaras de graça

Posted by at 11:00 Comments Print

Terça-feira, 12 de maio de 2020

Sem nenhum caso confirmado de coronavírus, moradores de Nova Aliança (SP) tem seguido à risca as medidas de prevenção e quem anda pelas ruas sem máscara recebe uma de graça. Além da cidade, outros dois municípios de circulação da Gazeta felizmente não possuem nenhum caso confirmado de COVID-19 até o momento.

A sensação de quem anda pelas ruas de Nova Aliança é de segurança. Em uma visita pelo município, nossa reportagem constatou que a grande maioria das pessoas, incluindo crianças e idosos, utilizam máscaras de proteção ao andar pelas ruas.

Na rodoviária, funcionários do setor da saúde distribuem máscaras para passageiros que embarcam em ônibus para outras cidades. Na entrada do prédio da prefeitura, uma mesa bloqueia parcialmente a entrada, e nela, máscaras e álcool em gel ficam disponíveis para que as pessoas utilizem o acessório e higienize as mãos antes de acessar o local.

Após o decreto do estado do uso obrigatório de máscaras, a prefeitura colocou agentes nas ruas orientando os moradores. Caso o cidadão esteja sem a máscara, ele recebe o acessório de graça e é orientado sobre as medidas de segurança contra o vírus.

Constantemente, veículos municipais e prédios públicos passam por higienização e ações de combate ao vírus. Ônibus que transportam funcionários para um viveiro de mudas e para um frigorífico da cidade também são desinfetados.

De acordo com o prefeito, Vandil Baptista Casemiro, a cidade não possui nenhum caso confirmado de coronavírus e o único caso suspeito já foi descartado há mais de um mês.

“Nós temos atuado firmemente para tenta impedir que esse vírus chegue no nosso município. Temos pedido a colaboração da população que tem respeitado, mas agora é o momento que não podemos relaxar, muito pelo contrário, devemos redobrar os cuidados e evitar ao máximo sair de casa”, afirma.

Além de Nova Aliança, a cidade de Elisiário e Novais também não possuem casos confirmados de COVID-19 até a última atualização divulgada pelas coordenadorias de saúde. De acordo com as recomendações, é importante lavar sempre as mãos, higienizar com álcool em gel e sempre utilizar máscaras de proteção.

Moradores são orientados da importância do uso do equipamento

(Fotos: Divulgação Prefeitura de Nova Aliança)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts