Sem autorização, filme pornô é gravado nas Cataratas do Iguaçu

Posted by at 8:59 Comments Print

Do G1

Um filme pornográfico que foi publicado na internet e está sendo compartilhado por meio de um aplicativo de mensagens de celulares usa como cenário as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai apurar o caso e disse, ainda, que a produção pode ser considerada invasão às instalações do Parque Nacional do Iguaçu.

Nas imagens, um casal passeia pelo atrativo de mãos dadas e observam juntos as quedas d’água no mirante. Em outro trecho, a dupla aparece em cenas de sexo explícito em um outro mirante e também na passarela que dá acesso à Garganta do Diabo.
Nos créditos do filme aparece o nome do diretor francês Pierre Woodman. O G1 tentou entrar em contato com ele, mas não obteve retorno.

Por meio de nota, o ICMBio – que administra a unidade de conservação – informou que não recebeu oficialmente nenhuma solicitação para filmagens dentro do Parque Nacional do Iguaçu e que não tinha conhecimento da filmagem. O ICMBio também garantiu que não autoriza esse tipo de produção na reserva ambiental.

O Instituto esclareceu que para qualquer tipo de filmagem nas unidades de conservação é preciso uma autorização prévia, conforme previsto na Instrução Normativa (IN) do ICMBio nº 19, de 16 de setembro de 2011. As produções comerciais feitas dentro do parque são pagas, e o valor varia conforme o tipo de produto que será feito.

(Foto: Reprodução)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , ,

Related Posts