Sem acordo, professores de Guapiaçu suspendem greve temporariamente

Posted by at 9:41 Comments Print

Sem nenhum tipo de acordo e com promessas vagas, a prefeitura de Guapiaçu fez com que os mais de 70 professores que estavam em greve suspendessem a paralisação nesta última quarta-feira (08/08/2018). O manifesto da categoria que reivindica correção salarial e entre outros benefícios durou 10 dias.

Uma das funcionárias da prefeitura propôs aos docentes que na próxima sexta-feira (10/08), os descontos pelos dias parados na greve seriam retirados da folha de pagamento deles. Além disso, o vale refeição também seria devolvido.

Diante dos prejuízos já sofridos pelos professores, eles então decidiram aceitar o acordo, porém com uma nova data para negociação com o chefe do Executivo. A nova reunião foi marcada para próxima terça-feira (14/08), às 9h00.

Os educadores garantem que se não houver acordo, a greve vai continuar. “Estamos sendo afetados já por não receber correção salarial e ainda estão descontando nossos dias parados. A única solução que encontramos foi aceitar o acordo e voltar a dar aula”, diz uma das professoras que prefere não ser identificada.

Conforme a Gazeta vem alertando antes mesmo da greve, o grupo reivindica um reajuste salarial de 12,8%, referente aos últimos quatro anos, além de melhor estrutura das unidades de ensino.

Dos mais de 3 mil alunos da rede municipal, pouco mais de 200 tiveram aulas no período de paralisação. Professores contratados continuam dando aulas normalmente.

Nesta quinta (09/08), a maior parte dos estudantes voltou às aulas. Os docentes aguardam ainda o julgamento de uma ação movida por eles no Ministério Público para haver reposição das aulas perdidas, pois o prefeito, Carlos Cesar Zaitune, teria negado o pedido.

Desde a paralisação, a prefeitura de Guapiaçu não responde aos questionamentos da nossa reportagem. “Se não haver acordo, garantimos que a grave vai continuar”, finaliza a professora.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts