Selo dos Correios é lançado em comemoração ao aniversário de Potirendaba

Posted by at 23:08 Comments Print

Os 87 anos de Potirendaba foram selados e carimbados. A prefeitura do município em parceria com os Correios lançou o selo em comemoração ao aniversário da cidade que circulará por todo o país, além das correspondências da prefeitura.

O evento que começou as 17h00 desta quarta-feira (20) teve apresentação de crianças de projetos municipais com dança da Capoeira e percussão. Dentre as apresentações, mais de 100 alunos da rede municipal de ensino encenaram peças teatrais, além de participarem de danças comemorativas à cidade.

A festa aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes do município por conta da chuva. O aniversário de Potirendaba é comemorado nesta quinta-feira (21), mas as comemorações aconteceram na véspera e com direito a sorteio de prêmios como bicicleta, televisão e até celular.

Com fantasias coloridas e caprichadas, crianças entre 6 e 11 anos apresentaram peça teatral conscientizando os humanos sobre a preservação do meio ambiente. Dentre todos os rostinhos, Renata, uma garotinha de oito anos, vestida de borboleta, encenava as fases de nascimento e sobrevivência do animal.

Questionada sobre a importância de ter participado da peça teatral, a menininha foi categórica. “Os animais são tão lindos, não devemos prendê-los, maltratá-los e muito menos matar os animais. Eles são muito importantes para nós”, fala Renata que está na segunda-série.

A prefeita, Gislaine Franzotti, explica que o selo é uma forma de mostrar Potirendaba ao país. A parceria da prefeitura com os Correios lançou carimbo com a quantidade de anos do município e o selo com a foto da entrada de Potirendaba com o Cristo redentor à direita.

Para Gislaine, morar em Potirendaba é uma questão de orgulho. “Eu nasci nesta cidade e amo morar aqui. Vi o progresso desse município com o forte comércio, a agricultura, uma das principais da região e tenho um grande orgulho em ser a primeira prefeita da história de Potirendaba, isso é muito bacana”, fala Franzotti.

A festa terminou com a distribuição de pipoca e algodão doce, além de show humorístico para a população que compareceu e lotou as arquibancadas do ginásio.

(Fotos: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts