Seis meses depois acordo com donos de ‘chacrinhas’ em Potirendaba surtiu efeito

Posted by at 8:50 Comments Print

Seis meses depois de donos de chácaras de Potirendaba firmarem acordo com autoridades do município, festas organizadas por adolescentes regadas a sexo, bebidas e drogas tiveram redução drástica sem nenhum registro de ocorrências do tipo. Atualmente donos destes imóveis alugam de forma responsável exigindo documentação e firma reconhecida em cartório.

Segundo a Conselheira Tutelar, Luana Jorge, desde que o acordo foi firmado em 30 de janeiro deste ano, não houve mais nenhuma ocorrência envolvendo menores nestes locais. “Tivemos uma enorme evolução com este acordo, pois colocamos um fim nesta situação que estava fugindo de controle. Os donos destas chácaras colaboraram e até agora não tivemos mais nenhum tipo de ocorrência”, afirma.

Sigmar Siqueira é proprietário de uma chácara na saída para Nova Aliança, onde, em dezembro do ano passado, um adolescente tentou matar outro a facadas durante uma destas festas. A chácara que teria sido alugada por eles com a desculpa de uma comemoração de aniversário, por pouco não terminou em tragédia.

“Após esse acordo é impressionante o tanto que melhorou até para nós alugarmos. Eles (menores) vem para alugar e quando eu exijo a documentação, eles não voltam mais. Felizmente estamos conseguindo controlar uma situação dessas e que colocava toda nossa sociedade em risco”, afirma.

Na reunião que aconteceu no começo deste ano, pelo menos dez donos destes imóveis participaram do acordo. Mesmo quem não participou foi comunicado pelo Tutelar e passou a cumprir as normas exigidas.

O advogado que auxilia o Conselho Tutelar de Potirendaba, Guilherme Rocha,  disse que os proprietários passaram a alugar seus imóveis de forma responsável. Novas cláusulas de contratos e reconhecimento de firma em cartório foram algumas das mudanças aderidas por estes donos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts