Secretaria de Saúde de Uchoa (SP) confirma terceira morte por COVID-19 na cidade

Posted by at 13:16 Comments Print

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Uchoa (SP) divulgou nesta segunda-feira (15/06/2020), a terceira morte por COVID-19 no município. Na cidade, 31 pessoas já foram contaminadas pelo vírus até agora.

Segundo o município, a paciente é uma idosa de 61 anos que estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e tinha comorbidades. Esta é a terceira morte provocada pela doença na cidade.

Segundo o secretário de saúde da cidade, André Bolsoni, a paciente morreu no último sábado (13/06) e foi enterrada em Urupês (SP). Seu primeiro exame de COVID-19 realizado no dia 09/06 teria testado negativo para o vírus.

“O primeiro exame foi realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e deu negativo para COVID-19. Antes da paciente vir à óbito, o Hospital de Base realizou um novo exame, mas que o resultado só saiu ontem [domingo 14/06], onde testou positivo”, diz.

Questionado, o secretário de saúde disse que já informou o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), para que tome providências sobre o caso. “Infelizmente esse tipo de situação não pode ocorrer, pois ficamos em uma situação difícil de contraditoriedade de informações do nosso município. Já tomamos providências para que isso não ocorra mais”, explica.

A primeira morte foi registrada no dia 06/05 e a vítima foi uma idosa de 91 anos. A segunda vítima também era uma idosa de 64 anos que estava internada no HB em Rio Preto e tinha comorbidades.

Uchoa já possui 31 casos confirmados da doença até agora. 20 casos estão como suspeitos e 52 pessoas estão em quarentena. Do total de infectados, 10 pacientes felizmente já estão curadas do vírus.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts