Secretaria de Saúde de Uchoa apresenta queda de 95,7% nos casos de dengue

Posted by at 11:31 Comments Print

(Reportagem de 08/05/2019)

A Secretaria de Saúde de Uchoa se reuniu com prefeito e autoridades para apresentar a queda de 95,7% no número de casos de dengue na cidade. Durante o encontro foram discutidas estratégias de trabalho contra a dengue.

O secretário de saúde, André Bolsoni, disse que a cidade teve uma queda de 95,7% nos casos de dengue em comparação ao mês de fevereiro, período considerado de pico. “No pior momento da epidemia que enfrentamos em Uchoa, tivemos 93 casos suspeitos em uma semana e já na última semana tivemos apenas quatro notificações”, disse.

Os agentes de saúde afirmaram na ocasião que encontram dificuldade no momento da permissão de entrada nas residências e que esta negação impossibilita o serviço de bloqueio. André manifestou a importância da vistoria periódica nas casas e destacou um estudo que mostra que as residências são as que apresentam maior índice de criadouro de larvas.

“Precisamos que a população continue de olho nos quintais e que permita a entrada dos agentes, para que continuamos tendo bons resultados no combate”, finalizou.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts