Saúde fará plantão para imunizar 80 crianças com vacinas atrasadas em Potirendaba (SP)

Posted by at 9:20 Comments Print

Quinta-feira, 05 de março de 2020

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Potirendaba (SP) realizará no próximo sábado (07/03/2020), um plantão para imunizar crianças com vacinas atrasadas na cidade. Na lista consta 80 nomes que os pais deixaram de levar os filhos.

Sonia Lima dos Santos é mãe da pequena Maria Fernanda, de quatro meses, ela diz que mantém a caderneta de vacinação da filha em dia, mas que muitos pais tem medo de imunizar seus filhos.

“Eu sempre vacino ela, mas já ouvi outras mães dizerem que não vão vacinar porque a vacina deixa a criança doente, então acho que por isso que muitas mães não levam seus filhos para vacinar”.

A enfermeira e coordenadora de saúde de Potirendaba, Sarah Bossolo, diz que, na maioria dos casos, os pais não procuram a vacina por dó que as crianças chorem.

“Infelizmente temos um caso na cidade de uma mãe com três filhos que tem dó de ver os filhos chorar. Isso é muito preocupante porque uma criança sem ser imunizada pode espalhar doença para centenas de outras crianças”, explica.

Ao todo, são quatro tipos de vacina que estão esperando para ser aplicadas nestas crianças. Na lista aparece a pentavalente com o maior número para ser imunizado, um total de 43.

Em segundo lugar vem a tríplice viral com 27 crianças que ainda não foram imunes. Depois vem a poliomielite com oito crianças e em seguida a pneumocócica com duas.

O plantão da vacina será realizado no próximo sábado (07/03), no Posto Central de Saúde “Cesarino Benfatti”, das 8h às 16h. É necessário que os pais levem a caderneta de vacina das crianças.

“É muito importante que os pais procurem as salas de vacina e imunizem seus filhos. É apenas uma picadinha que vai proteger seu filho para a vida inteira, afinal, vacinar é proteger”, finaliza Sarah.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts