Saúde de Urupês (SP) confirma mais três casos positivos de COVID-19

Posted by at 9:01 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Urupês (SP) confirmou na noite desta última quarta-feira (13/05/2020), mais três casos positivos de COVID-19 na cidade. Até agora quatro pessoas foram contaminadas pelo vírus.

Em nota, a prefeitura da cidade disse que, por questões legais, não pode divulgar idade ou sexo dos pacientes. “A Secretaria de Saúde garante que a nossa responsabilidade é cuidar dos pacientes, física, moral e emocionalmente, assim como informar a população dos casos positivados e orientar na prevenção do Covid-19”, disse.

Dos cinco casos suspeitos apresentados no boletim anterior, três foram testados positivos com coronavírus, um obteve resultado negativo e outro ainda aguarda resultado. Um rapaz de 27 anos, profissional de segurança pública, foi o primeiro caso confirmado de COVID-19 na cidade, no dia 08/05.

Segundo a Coordenadoria, a partir de agora os pacientes infectados seguirão em isolamento social por 14 dias e serão acompanhados diariamente por equipes de Saúde.

“Neste momento delicado que vivemos, é muito importante que a população não espalhe notícias falsas e que tenha consideração pelos infectados e por seus familiares, pois o que menos precisam agora é de acusações e retaliações”, pede a Coordenadoria.

Ainda de acordo com a Coordenadoria, toda a população pode ajudar na contenção da doença seguindo três posturas essenciais recomendadas pelo Ministério da Saúde: distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização das mãos.

(Foto: Divulgação prefeitura de Urupês)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts