Saúde de Potirendaba vai fazer plantão neste sábado para vacinar contra o sarampo

Posted by at 10:04 Comments Print

A Secretaria de Saúde de Potirendaba vai fazer plantão neste próximo sábado (31/08/2019), para imunizar o maior número de pessoas contra o sarampo. A prioridade da ação é vacinar crianças já que elas são mais suscetíveis à doença.

Segundo a coordenadora de saúde do município, Sarah Bossolo, o Posto Central de Saúde vai atender amanhã das 8h às 17h. Crianças de 06 meses e adultos até 59 anos, devem realizar a vacinação contra o sarampo.

“Esta é mais uma forma de imunizarmos o maior número de pessoas contra a doença que não para de se espalhar pelo país. As pessoas que trabalham o dia todo, podem procurar a unidade de saúde Central e se vacinar”, comenta.

Além da imunização contra o sarampo, Sarah diz que as pessoas quando chegam para ser vacinadas, aproveitam para atualizar suas cadernetas. “Então é muito importante que as pessoas tragam suas cadernetas e se estiverem com algum dose em atraso, já aproveitam para se imunizarem. Lembrando que este sábado vamos priorizar as crianças, já que elas são mais suscetíveis à doença”, explica.

Além da campanha de amanhã, todos os postos de saúde do município estão vacinando diariamente. As unidades do bairro Jardim das Hortênsias, Jardim dos Eucaliptos, Luiz Pastorelli e São Francisco funcionam das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

De janeiro até agora, 627 pessoas foram imunizadas na cidade. A maior procura pela vacina foi registrada neste mês de agosto, onde até o último levantamento realizado a pedido da Gazeta, o aumento havia sido de 57,5%.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts