Saúde de Potirendaba vacina população contra gripe em praça pública

Posted by at 10:26 Comments Print

Moradores de Potirendaba que passarem pela Praça da Matriz neste sábado (11/05/2019), poderão ser vacinados contra a gripe. Do grupo de mais de 5 mil pessoas, apenas 1,9 foram imunizadas.

O plantão que começou às 8h vai até às 12h. Esta é mais uma estratégia da Coordenadoria de Saúde da cidade para imunizar o maior número de moradores, já que a procura pelas doses está baixa.

Do dia que começou a campanha até agora, apenas 34,73% das pessoas do grupo prioritário de risco foram vacinadas. Devem receber a vacina crianças de seis meses a 5 anos; idosos com mais de 60 anos; professores; trabalhadores da saúde; puérperas; gestantes e pessoas com comorbidade.

A meta é imunizar 90% das 5.624 pessoas que são do público alvo. A campanha começou no dia 10 de abril e vai oficialmente até o dia 31/05, mas até agora apenas 1.953 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Potirendaba.

A vacina é para proteger contra 3 tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e Influenza B. Em todo o país a meta é vacinar 59,5 milhões de pessoas, porém a procura está bem abaixo da média, segundo o Ministério da Saúde, com apenas 43,93%.

Quem aproveitou a oportunidade foi a professora Verônica Cristina Siqueira. “Esses horários alternativos são ótimas oportunidades para nós que trabalhamos fora. Eu trabalho em Cedral e não tenho tempo, então aproveitei hoje para tomar a dose”, comenta.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts