Saúde de Potirendaba (SP) recebe respirador móvel para regulação de pacientes

Posted by at 11:09 Comments Print

Quarta-feira, 22 de julho de 2020atualizado

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) recebeu nesta última terça-feira (21/07/2020), um respirador móvel que será utilizado na regulação de pacientes para outros municípios. O Hospital da cidade receberá ainda um aparelho fixo nos próximos dias.

Segundo a Coordenadora de Saúde da cidade, Sarah Bossolo, o respirador concedido pelo Ministério da Saúde, do governo federal, será instalado em uma unidade móvel para regulação do paciente até o hospital de referência da região.

“Hoje nosso hospital de referência é o HB, em Rio Preto, mas infelizmente, devido à falta de leitos, nossos pacientes estão sendo levados para outras cidades, como Fernandópolis, Votuporanga, por exemplo. Então nosso paciente é intubado em Potirendaba e levado até o hospital onde houver vaga, com a ajuda desse respirador”, explica.

Nesta quarta (22), dos 117 leitos de UTI existentes no HB para tratamento de COVID-19, 106 deles, (90,60%), estão ocupados. Hoje Potirendaba possui três pacientes internados no local.

Potirendaba recebeu ainda nesta quarta (22), um respirador fixo que foi destinado à Emergência do hospital da cidade. O equipamento servirá para manter o paciente intubado no município, até que ele seja regulado.

O aparelho que veio escoltado pelo Baep da Polícia Militar, foi conquistado à pedido do vereador da cidade, Agnaldo Pedrão (DEM), junto ao deputado, Geninho Zuliani (DEM).

“Agora, com os respiradores que temos no hospital e com este respirador móvel, estamos confiantes, pois o paciente ficará estabilizado no hospital até ser regulado para o hospital da região”, finaliza Sarah.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts