Saúde de Potirendaba (SP) confirma primeiro caso de COVID-19 na cidade

Posted by at 9:03 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) confirmou na manhã desta terça-feira (12/05/2020), o primeiro caso de COVID-19 na cidade. O paciente é um homem de 57 anos.

De acordo com o município, o paciente começou a apresentar os sintomas, procurou o Hospital de Potirendaba e foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Ele está internado e seu estado de saúde é estável.

O paciente trabalha como motorista e teria trazido o vírus de fora da cidade. A Coordenadora de Saúde, Sarah Bossolo, afirma que todas as medidas de isolamento de seus familiares já foram adotadas e que segue os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

“Pedimos para que as pessoas tomem consciência neste momento, evitem aglomerações, tentem sair de casa o mínimo possível e sempre lavar bem as mãos, higienizar com álcool em gel e utilizar sempre máscaras. Se tiver dúvidas podem ligar nas unidades de saúde e só procurar antedimento médico quando necessário. Pedimos que todos tenham consciência”, explica Sarah.

Desde o início da pandemia, a cidade travou uma verdadeira guerra para tentar impedir que o vírus entrasse no município. Barreiras com agentes de saúde estão instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, onde as pessoas passam por verificação de temperatura.

Desde o dia 4/5, o prefeito, Flávio Alves (PSD), decretou que todos os moradores utilizassem máscaras ao circular pela cidade. Prédios e locais públicos, como também privados, passam por constante higienização com hipoclorito de sódio.

Potirendaba possui ainda outros 27 casos de coronavírus em investigação. 18 que eram considerados suspeitos, felizmente já foram descartados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts