Saúde de Potirendaba recolhe 4,5 toneladas de material com trenzinho e anuncia segunda edição para combater novo surto de dengue

Posted by at 11:37 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba já anunciou a próxima edição do trenzinho de conscientização de combate à dengue. O trabalho que recolheu quase 5 toneladas de material reciclável é para tentar evitar um novo surto maior ainda da doença.

De acordo com a coordenadora de saúde do município, Sarah Bossolo, a primeira edição da campanha foi um sucesso e já está marcada a data da próxima ação. Os moradores precisam apenas trazer dez unidades de algum tipo de material reciclável para andar por toda a cidade no veículo.

“Já marcamos para o dia 5 de outubro a próxima edição. Felizmente a primeira foi um sucesso e precisamos desse trabalho de conscientização com crianças para que elas propaguem para os pais, pois, só assim, com a ajuda dos moradores, vamos conseguir eliminar os criadouros e evitar um novo surto maior ainda de dengue”, comenta.

Cerca de 800 pessoas, entre adultos e crianças, passearam no trenzinho na noite do último dia 24/08. Aproximadamente 4,5 mil quilos de materiais recicláveis, entre garrafas pet e outros recipientes plásticos foram recolhidos na Praça da Matriz de Potirendaba.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts