Saúde de Potirendaba realiza nova ação de combate à dengue com trenzinho da alegria

Posted by at 11:02 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba realiza neste sábado (05/10/2019), uma nova ação de combate à dengue com trenzinho da alegria. A cidade já enfrentou epidemia este ano com quase 500 casos confirmados da doença.

A ação consiste em fazer com que o morador leve 10 recipientes recicláveis para trocar por um cupom para o passeio no trenzinho. A última edição realizada no dia 24/08 foi um grande sucesso e o município conseguiu recolher quase 5 toneladas de material reciclável.

Segundo a coordenadora de saúde de Potirendaba, Sarah Bossolo, esta é uma forma de conscientizar os moradores à trazer os recipientes que possam acumular água em casa. O município tem 476 casos positivos de dengue e outros 1.380 notificados.

“Felizmente a primeira edição foi um sucesso e precisamos desse trabalho de conscientização com crianças para que elas propaguem para os pais, pois, só assim, com a ajuda dos moradores, vamos conseguir eliminar os criadouros e evitar um novo surto maior ainda de dengue”, comenta.

Cerca de 800 pessoas, entre adultos e crianças, passearam no trenzinho na primeira edição. Aproximadamente 4,5 mil quilos de materiais recicláveis, entre garrafas pet e outros recipientes plásticos foram recolhidos na Praça da Matriz de Potirendaba.

Neste sábado (05/10), o trenzinho estará novamente na Praça da Matriz, das 18h às 23h00.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts