Saúde de Novais (SP) confirma terceira morte provocada por COVID-19

Posted by at 10:17 Comments Print

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

A Coordenadoria de Saúde de Novais (SP) confirmou nesta última terça-feira (11/08/2020), o terceiro óbito provocado por COVID-19 no município. A cidade com cerca de 5 mil habitantes, enfrenta um surto da doença.

Segundo o município, a vítima é uma idosa, de 80 anos, que estava internada no Hospital Emílio Carlos, em Catanduva (SP). Ela estava na UTI da instituição e infelizmente não resistiu às complicações da doença.

Esta já é a terceira morte provocada pela doença na cidade, até agora. Novais que tem aproximadamente 5 mil moradores, segundo o IBGE, enfrenta um surto do novo coronavírus.

De acordo com os dados divulgados ontem pela Coordenadoria, o município possui 140 casos positivos de COVID-19, sendo que 33 deles foram confirmados apenas nestes 11 dias de agosto. Desse total, 114 pacientes estão recuperados e 23 estão em monitoramento. 35 pessoas estão como suspeitas do vírus e estão aguardando coletas de exames.

REGIÃO

A região da Gazeta do Interior continua em alerta devido ao avanço da pandemia aqui no noroeste paulista. Nestes 11 dias de agosto foram divulgados 672 casos positivos e 9 mortes provocadas pelo novo coronavírus nestas 12 cidades de circulação do jornal.

Bady Bassitt continua sendo a cidade com o maior número de pessoas infectadas e batendo recordes de casos todas as semanas. Só ontem, outros 36 casos foram confirmados no município. No acumulado a cidade possui 495 casos positivos e 14 óbitos.

Até a última atualização feita ontem, estas 12 cidades possuem 2.747 casos confirmados e 78 mortes provocadas pela doença.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Novais)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts