Saúde de Novais (SP) confirma primeiro caso de COVID-19 na cidade

Posted by at 9:30 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Novais (SP) confirmou no fim da tarde desta última terça-feira (26/05/2020), o primeiro caso positivo de COVID-19 na cidade. Outras três cidades da nossa região também tiveram quatro novos casos ontem.

Segundo a Saúde de Novais, a paciente é uma profissional da saúde que trabalha em Catanduva e foi testada positivo para a doença. Ela e a família estão em casa, em isolamento domiciliar, e seu estado de saúde é estável.

De acordo com o município, desde o dia 16/05 que o Fundo Social está confeccionando máscaras de tecido e realizando a entrega de um Kit de máscaras e álcool em gel em todas as residências.

Além de Novais, Potirendaba também confirmou outro caso de coronavírus nesta última terça. O paciente é um homem de 46 anos que está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Este é o 7º caso da doença na cidade até agora.

Uchoa foi outro município que confirmou caso de COVID-19 ontem. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a paciente é uma mulher de 22 anos que trabalha em Rio Preto.

O quadro clínico da paciente é estável, sendo acompanhada pelos profissionais da saúde em sua residência. Uchoa também tem sete casos da doença até agora.

A Vigilância afirma que é muito importante que todos os moradores continuem colaborando com o isolamento social, saiam de casa somente se necessário, e façam o uso de máscara.

Em Bady Bassitt dois novos casos foram confirmados também ontem. A cidade já contabiliza 28 casos positivos de COVID-19 até o momento. 16 pessoas foram curadas e oito pacientes ainda continuam em tratamento, sendo internados ou em isolamento domiciliar. Quatro óbitos foram confirmados na cidade.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Novais)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts