Saúde de Nova Aliança (SP) passa a atender urgência e emergência 24 horas

Posted by at 12:07 Comments Print

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A partir desta quarta-feira (23/09/2020), a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Aliança (SP) passa a atender seus pacientes 24 horas por dias, durante os sete dias da semana. O município era o único da Divisão Regional de Saúde de São José do Rio Preto (SP) que ainda não possuía atendido dia e noite.

O ato histórico na cidade poderá dar maior suporte em saúde para os quase 7 mil moradores e também dos bairros e distritos, como Nova Itapirema, por exemplo. Agora o paciente será atendido com suporte e poderá ser regulado também durante a madrugada.

Segundo a secretária de saúde da cidade, Andrea Machado, quando um paciente era trazido para a unidade durante a madrugada, ele era regulado direto, sem ser estabilizado.

“Com essa ampliação o paciente é trazido para a unidade, estabilizado pela equipe médica e regulado via SAMU para Rio Preto, com uma equipe capacitada e todo suporte necessário. Esse é um sonho de décadas da nossa população e que felizmente agora nós conseguimos realizar, podendo dar mais qualidade de vida para nossos moradores”, explica.

Com a ampliação no atendimento, a secretária afirma que reduzirá o risco de óbito que um paciente corria sem o serviço. “Estamos a uma distância de 25 quilômetros do Hospital de Base, e, para uma vítima de acidente ser regulada, sem ser estabilizada, corria-se um risco muito grande de morte neste trajeto”, afirma.

A Unidade de Pronto Atendimento que antes atendia só até 00h, agora ficará aberta 24 horas, durante os sete dias da semana, com equipe médica capacitada, enfermeiros e técnicos. O local possui ainda duas salas de estabilização equipada com ventilação mecânica e monitorização.

Atualmente, por conta da pandemia, o local possui uma unidade especializada para atendimento exclusivo para COVID-19 que vai continuar funcionando normalmente de segunda a sexta, das 7h às 19h00. Após este horário, o paciente pode procurar a Unidade de Saúde normalmente.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts