Saúde de Nova Aliança (SP) monta Centro de Atendimento de COVID-19

Posted by at 9:51 Comments Print

Terça-feira, 30 de junho de 2020

A Secretaria de Saúde de Nova Aliança (SP) montou um Centro de Atendimento Exclusivo para COVID-19. A cidade já enfrenta um surto da doença com 33 casos confirmados e uma morte.

Segundo o município, o Centro de Atendimento é exclusivo para pacientes com sintomas gripais e COVID-19. O prédio foi montado ao lado da Unidade Básica de Saúde, ao lado do Terminal Rodoviário.

O local já está atendendo normalmente, no mesmo horário da emergência. As pessoas podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 00h e sábado, domingo e feriados das 7h às 19h.

Segundo a secretária de saúde do município, Andrea Luiz Machado, a decisão partiu depois que a cidade começou a enfrentar um surto da doença. Até agora já são 33 casos confirmados e uma morte provocada pelo novo coronavírus.

“A Unidade vai facilitar porque vamos poder separar pacientes com sintomas da doença de outras pessoas, evitando assim um contágio maior e ter um maior monitoramento. Aqui vamos avaliar o paciente e, se for o caso, fazer a regulação e o encaminhamento para hospitais de referência”, diz.

Nova Aliança possui ainda outros 38 casos suspeitos e uma pessoa internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Felizmente 12 pacientes já estão curados da COVID-19.

Andrea pede ainda para que as pessoas colaborem, ficando em casa, não realizando festas, utilizando máscaras e não fazendo aglomerações.

“Esse é o maior pedido que fazemos para todos os moradores. Nossa parte como autoridades de saúde estamos fazendo, agora é a hora da população fazer a parte dela”, finaliza a secretária.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Nova Aliança)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts