Saúde de Nova Aliança (SP) confirma primeiro caso de COVID-19 na cidade

Posted by at 18:10 Comments Print

A Secretaria de Saúde de Nova Aliança (SP) confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (12/06/2020), o primeiro caso positivo de COVID-19. A cidade era a única da região de 12 municípios da Gazeta do Interior que não possuía casos da doença.

Segundo a Secretária de Saúde da cidade, Andrea Luiz Machado, a paciente é uma jovem de 30 anos. Ela apresentou os sintomas da doença, realizou o exame que confirmou o caso.

Na casa onde ela mora, outras duas pessoas estão internadas no Hospital de Base de São José do Rio Preto com síndrome gripal. Todas as sete pessoas que moram na residência passaram por exames, porém que ainda não há resultado.

“Já tomamos todas as medidas de isolamento desta família, já colhemos os exames destas pessoas e agora estamos aguardando o resultado. Agora, mais do que nunca, pedimos a colaboração e a compreensão de cada morador com as medidas de prevenção para que este vírus não se espalhe ainda mais em nosso município”, afirma Andrea.

A Secretaria de Saúde intensificou o combate à doença com carros de som orientando os moradores, além de higienização em comércios e locais de grande circulação de pessoas pela cidade. Várias outras ações deverão ser tomadas nos próximos dias.

Nova Aliança era a única cidade da região da Gazeta que não possuía nenhum caso confirmado de COVID-19 até o momento. Com este caso, as 12 cidades já somam 228 casos confirmados e 14 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts