Saúde de Ibirá (SP) faz monitoramento on-line de pacientes confirmados com COVID-19

Posted by at 10:10 Comments Print

Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Com quatro casos positivos de COVID-19, a Coordenadoria de Saúde de Ibirá (SP) decidiu adotar ações inteligentes no atendimento de pacientes positivos da doença. Entre as medidas está o atendimento remoto de pessoas e contatos próximos com consultas em tempo real.

Os pacientes são monitoradas à distância pela equipe da saúde local, com orientação do médico João Paulo Beolchi, de São Paulo, via internet. O controle é feito através de um grupo de WhatsApp, com vídeo-chamadas coletivas através da plataforma Zoom.

“Todas as intercorrências são levantadas no grupo e aprofundadas durante as chamadas de vídeo, em que o médico pode ver e avaliar o estado dos observados, conduzindo para as situações presenciais, em caso de necessidade”, explica a secretária de saúde da cidade, Eruska Bueno.

A metodologia, considerada segura, deve ser seguida com todos os possíveis casos confirmados da doença na cidade. Ibirá tem quatro casos de COVID-19 até o momento, dois pacientes já estão curados e 26 continuam sendo monitorados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts