Saúde de Guapiaçu (SP) pede fechamento de estacionamentos em represa da cidade

Posted by at 12:46 Comments Print

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

A Secretaria de Saúde de Guapiaçu (SP) pediu nesta última terça-feira (19/01/2021), o fechamento dos estacionamentos próximas da Represa Municipal. O objetivo é evitar a aglomeração para tentar barrar a proliferação do novo coronavírus.

O pedido partiu do Comitê de Enfrentamento da COVID-19 da cidade no fim da tarde de ontem e já foi executado pelo Pátio Municipal que é o setor responsável pela sinalização. O local, conforme já mostramos aqui na Gazeta, é bastante frequentado por jovens e que vivem se aglomerando nas imediações.

Nesta quarta-feira, dia 20/01, é feriado na cidade, dia do Padroeiro do município e a Secretaria de Saúde temia que ontem e hoje houvesse grande concentração de pessoas na Represa. Além disso, o local é alvo constante de reclamação dos moradores, pois muitos jovens utilizam o local para ouvir som alto, ingerir bebida alcoólica, usar drogas, além de cometer infrações de trânsito.

Guapiaçu, assim como toda a região, enfrenta um grande surto da COVID-19. Na região de circulação do jornal, a cidade é a campeã com o maior número de casos positivos da doença e também de mortes.

Nestes 20 primeiros dias do ano já foram confirmados 72 novos casos e duas mortes provocadas pelo coronavírus em Guapiaçu. Duas pessoas estão internadas na UTI e cinco em enfermarias. No acumulado, desde o começo da pandemia, já são 1.313 pessoas contaminadas e 33 óbitos.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Guapiaçu)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts