Saúde de Guapiaçu (SP) pede apoio da Polícia Militar para garantir isolamento

Posted by at 9:29 Comments Print

Segunda-feira, 08 de junho de 2020

Agentes de Saúde de Guapiaçu (SP) têm contado com o apoio da Polícia Militar para orientar e garantir o isolamento social. A ação foi intensificada durante o fim de semana para tentar coibir festas e reuniões particulares.

Aqui na região, a Gazeta tem mostrado que muitas pessoas não tem se preocupado com o isolamento social para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Bares lotados, festas e até cavalgadas têm sido realizadas por jovens.

O que mais preocupa é o número crescente de casos de COVID-19 nas últimas semanas. Em 11 cidades de circulação do jornal, já são mais de 150 infectados e 10 mortes provocadas pelo vírus.

Guapiaçu é o município com o maior número de casos e mortes na região. Até agora já são 52 casos positivos e cinco óbitos.

Com isso, a prefeitura vem tomando medidas sérias para conter o avanço da doença na cidade e tem pedido todo o apoio e conscientização da população.

Equipes da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão fiscalizando os pontos de aglomeração no município para orientação do uso de máscaras e garantir o isolamento social. De acordo com a prefeitura, estas medidas estão sendo tomadas para que o município não necessite de ações mais enérgicas.

Em Uchoa, a leitora da Gazeta, Elizangela Gomes, fez foto de um bar lotado no bairro São Miguel e todos sem máscaras neste último domingo (07/06). Ela ficou revoltada com a atitude dos cidadãos.

“Olha os irresponsáveis, todos sem máscaras, sem distanciamento na porta de um bar. Os casos aumentando na cidade de Uchoa e eles nem sabem se tem alguém infectado no meio ou não”.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Guapiaçu)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts