Saúde de Guapiaçu (SP) confirma primeira morte por COVID-19 na cidade

Posted by at 18:09 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Guapiaçu (SP) confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (22/05/2020), a primeira morte por COVID-19. A paciente é uma idosa de 93 anos do Lar de Idosos do município.

Ela estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), entubada, sedada, mas infelizmente acabou não resistindo às complicações da doença. O município tem 21 casos confirmados e esta é a primeira morte provocada por COVID-19 na cidade.

Segundo a Coordenadoria de Saúde, a idosa foi o primeiro caso de coronavírus no asilo da cidade. No dia 14/05 o resultado do exame dela testou positivo para COVID-19 e imediatamente equipes de saúde foram ao local e realizaram o teste em todos os internos e funcionários.

Nove pessoas entre funcionários e idosos foram testados positivos para coronavírus. Uma segunda paciente da instituição que havia sido internada, felizmente já teve alta e voltou para o Lar.

Os outros idosos que positivaram e não foram internados, seguem sem apresentar sintomas, estão estáveis e continuam sendo assistidos pelos médicos. O corpo da vítima devera ser velado e enterrado em Guapiaçu.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts