Saúde de Guapiaçu (SP) confirma dez casos de COVID-19 em lar de idosos

Posted by at 18:00 Comments Print

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Guapiaçu (SP) confirmou nesta sexta-feira (15/05/2020), dez casos de COVID-19 em um lar de idosos do município. Entre os pacientes estão idosos e também funcionários.

Segundo o município, uma idosa do Lar teria sido encaminhada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) com sintomas da doença. Nesta última quinta-feira, 14/05, o resultado do exame da paciente deu positivo para COVID-19.

Imediatamente, a diretora de saúde da cidade, junto com a chefe em Vigilância em Saúde foram ao Lar de Idosos e realizaram o teste em todos os internos e funcionários. No local, nove pessoas foram testadas positivo para coronavírus, entre elas funcionários e idosos.

Todos os funcionários já foram colocados, ainda ontem, em quarentena. Os idosos contaminados foram colocados em uma ala isolada do local.

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Saúde, todo o local foi higienizado e desinfetado. Procedimentos de limpeza foram imediatamente adotados para segurança dos idosos.

Guapiaçu tinha, até ontem, cinco casos positivos do vírus. Nesta sexta, mais dois novos casos foram confirmados, além dos 10 casos do Lar de Idosos, totalizando 17 casos positivos da doença até o momento.

(Foto: Reprodução Facebook)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts